Projeto: “A Escola no COREN"

banner site Projeto Coren na Escola CROP

Presidente do Coren-MG se reúne com o promotor de Prata para discutir a enfermagem do município

Prata

Enquanto cuida de suas funções, o profissional de enfermagem precisa de órgãos que garantam que a enfermagem seja exercida com responsabilidade e que seus direitos e deveres sejam assegurados. Tendo isso em vista, o presidente do Coren-MG, enf. Marcos Rubio, se reuniu com o promotor de justiça do município de Prata, Philipe Augusto de Moura Abreu, no dia 14 de julho. O encontro foi realizado no Ministério Público da cidade que se localiza no Triângulo Mineiro e visou discutir problemas encontrados no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Prata e as suas possíveis soluções.

Presidente do Coren-MG se reúne com Celinho do Sinttrocel para discutir PLs em tramitação na ALMG

Celinho MarcosRubio

Enf. Marcos Rubio (esquerda) destacou a importância da criação de uma Comissão Permanente de Enfermagem na Assembleia

Piso salarial digno e carga horária decente para os profissionais de enfermagem são temas dos projetos de lei que se encontram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para serem votados. Apesar de negociação salarial, normatização da jornada de trabalho e o cumprimento de acordos trabalhistas e insalubridade serem atribuições dos sindicatos, que têm o dever legal de lutar por elas, quando se trata de projetos de lei, o Coren-MG estará junto às demais entidades (Sindicato, ABen e Federação) mobilizando a categoria. (Clique aqui para ver a diferença entre Conselho, sindicato, associação e federação).

Diga não ao PL 350/2014

O projeto de lei limita a atuação da Enfermagem e demais categorias da saúde

campanha

Uma consulta pública está em andamento no site do Senado Federal para que a sociedade se manifeste CONTRA ou a favor do projeto de lei nº350 de 2014. A matéria altera a lei nº 12.842, de 10 de julho de 2013, que dispõe sobre as atividades privativas de médicos. No entanto, esse projeto nada mais é que um novo Ato Médico, que objetiva dar todo poder aos profissionais da medicina e limitar a atuação de enfermeiros, farmacêuticos e demais categorias profissionais da Saúde.

Segurança do trabalho é tema abordado em Fórum realizado no Coren-MG

ForumSST

No dia 28 de junho, o Coren-MG recebeu o Fórum Regional de Políticas e Práticas em Segurança e Saúde do Trabalho em Serviços de Saúde. Promovido pelo Instituto para Promoção do Trabalho Empreendedor - Trabalho e Vida, o evento contou com a participação da vice-presidente do Conselho, Márcia Caúla.

Plenária aberta aproxima Cofen dos profissionais de Enfermagem

Políticas públicas, projetos de interesse da categoria e o ensino de Enfermagem no Brasil foram debatidos em sessão aberta realizada no Coren-MG

Plenaria aberta corenmg cofen 3

Coren-MG foi anfitrião da plenária aberta, seguida de debate aberto com os profissionais presentes