Feliz Páscoa!

mensagem-feliz-pascoa

Estão abertas as inscrições para a Semana de Enfermagem

CartazSE1 site

Tema: O fortalecimento da consciência profissional face a prática da Enfermagem embasada na ética e na segurança do paciente

Conselhos de saúde compartilham desafios em fórum de bioética

forum bioetica

Nos dias 10 e 11 de abril, o Coren-MG promoveu, juntamente com os Conselhos Regionais de Biologia, Educação Física, Medicina Veterinária, Odontologia, Química e Nutrição o “I Fórum de Bioética dos Conselhos Profissionais de Saúde de MG – Desafios Compartilhados”. O evento foi realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Pressão do Coren-MG contribui para aprovação de norma sobre aposentadoria especial de servidor

martelo

No dia 9 de abril, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a Proposta de Súmula Vinculante (PSV) 45, que garante as mesmas regras do Regime Geral de Previdência Social válidas para trabalhadores do setor privado aos servidores públicos que realizam atividades insalubres. A decisão vai ao encontro de uma reivindicação do Coren-MG, que em maio de 2013 entrou com uma ação (mandado de injução STF-MI 5682)  a fim de garantir aos profissionais de Enfermagem, que são servidores públicos, igualdade de direitos com os trabalhadores da iniciativa privada.

Coren-MG realiza Encontro de Estudantes, Auxiliares, Técnicos e RT’s da Enfermagem

encontro capa

Nos dias 14 e 15 de abril, foi realizado o Encontro de Estudantes, Auxiliares, Técnicos e RT’s da Enfermagem Mineira. Durante os dois dias de evento os profissionais assistiram a palestras sobre riscos a que estão sujeitos os pacientes durante a assistência à sua saúde, aspectos éticos, legais e de segurança na administração de medicamentos e projetos e perspectivas para uma assistência de Enfermagem ética e segura.

Coren-MG publica edital eleitoral para composição do Plenário 2015-2017

No dia 10 de abril de 2014, foi publicado no Diário Oficial da União e nos jornais O Tempo e Super Notícias o Edital Eleitoral nº 1, que informa as condições legais para Eleições do Coren-MG de 2014.