Consulta pública para atualização da Deliberação Coren-MG 65/00

consulta publica

O Conselho Regional de Enfermagem, por meio da Câmara Técnica na área temática de Estomaterapia, área esta assessorada pela Dra. Eline Lima Borges, convida a todos profissionais da Enfermagem, pesquisadores, docentes e especialmente os Enfermeiros estomaterapeutas a participarem da consulta pública sobre a minuta para atualização da Deliberação Coren-MG 65/2000, que dispõe sobre as competências dos profissionais de Enfermagem na prevenção e tratamento das lesões cutâneas.

Novas regras para firmar convênios beneficiará inscritos do Coren-MG

convenios2

O Coren-MG, sempre em busca de proporcionar aos inscritos acesso a serviços de qualidade e com condições especiais de pagamento, está reformulando os critérios para firmar convênios que ofereçam mais vantagens para os profissionais de Enfermagem. Com a mudança, o mínimo de desconto oferecido será de 10%.

Coren-MG divulga edital para processo seletivo para colaborador em Comissão de Instrução

processo seletivo

O Coren-MG, por meio de sua Diretoria e da Unidade de Processo Ético, torna público o processo de seleção para os profissionais de Enfermagem interessados em atuar na Comissão de Instrução de Processo Ético da autarquia. As inscrições vão até o dia 25 de maio de 2015 na sede do Conselho, em Belo Horizonte, e nas Subseções.

Coren-MG participa das discussões do plano de cargos e salários para profissionais de enfermagem no SUS

SUS carreiras2Um estudo realizado pela UFMG, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), apontou que a falta de profissionais de saúde no interior do Estado não se deve apenas à precariedade das condições de trabalho e aos baixos salários. O principal motivo apontado pelo levantamento é a ausência de planos de carreira, fato que levou o deputado estadual Antônio Jorge a propor uma discussão que resulte em uma política pública. A fim de abordar a questão, estão sendo realizadas reuniões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que contam com a participação do Coren-MG e demais conselhos e sindicatos da área da saúde.

Nova gestão do Cofen toma posse

Ocorreu, no dia 15 de abril, em Brasília, a cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).  O evento reuniu cerca de 300 autoridades e profissionais, em apoio aos conselheiros eleitos e às grandes causas que mobilizam os profissionais de Enfermagem. Na solenidade, foram homenageadas 22 personalidades que se destacaram por suas contribuições em prol da profissão e da Saúde coletiva no Brasil.

Semana da Enfermagem Coren-MG 2015 - Fazendo a Enfermagem Acontecer

O evento será realizado no dia 27 de maio (quarta-feira), de 8h às 18h, no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de maio. As vagas para estudantes já foram preenchidas.