Alteração do horário de atendimento na sede e subseções do Coren-MG nos dia 3, 4 e 5 de dezembro

Em função do Seminário Administrativo 2014 do Coren-MG, voltado para os servidores da autarquia, o atendimento externo na sede, no dia 3 de dezembro (quarta-feira), será encerrado às 15h.

Justificativa eleitoral

 

 

Os inscritos que não votaram nas Eleições Coren-MG 2015-2017, realizadas no dia 13 de setembro, deverão justificar seu voto a partir de 14 de outubro de 2014 até às 23hs59min de 10 de janeiro de 2015 no site do Coren-MG.

Coordenadora da Câmara Técnica de Ética do Coren-MG ministra palestra no Hospital da PM

Implicacoes etico legais Valeria capaNos dias 18 e 19 de novembro, a Conselheira e Coordenadora da Câmara Técnica de Ética, Enf Valéria Alencar, ministrou a palestra “Implicações ético-legais no processo de cuidar”, no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Belo Horizonte. O evento contemplou a agenda de reunião mensal setorial da Diretoria de Saúde da instituição e contou com a presença de mais de 200 participantes.

 

Coren-MG e Universo arrecadam alimentos para campanha promovida por Anjos da Enfermagem

 Anjos da Enfermagem campanha doacao

A Coordenadora Estadual do projeto Anjos da Enfermagem, Enf. Aline de Azevedo Sampaio; a Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universo, Maria do Socorro Pacheco Pena; e a Presidenta do Coren-MG, Aparecida Horta, lançaram a “Campanha Doe Alimento, Doe Vida” em Minas Gerais

 

De 17 de novembro a 15 de dezembro de 2014, o Coren-MG e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) arrecadarão alimentos não-perecíveis para doação a instituições carentes. A iniciativa faz parte da “Campanha Doe Alimento, Doe Vida”, promovida pelo projeto Anjos da Enfermagem.  

Saiba mais sobre a febre chikungunya

chikungunya

O que é?

A febre do chikungunya é uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.

Informações para os profissionais de saúde - vírus ebola

ebolaA doença por vírus ebola é uma doença grave, com uma taxa de letalidade de 90%, em seres humanos e primatas não humanos (tais como macacos, gorilas e chimpanzés). É causada por infecção com um vírus da família Filoviridae, Ebolavirus. A primeira espécie Ebolavirus foi descoberto em 1976 no que hoje é a República Democrática do Congo, perto do rio Ebola. Desde então, os surtos têm aparecido esporadicamente. Não existe tratamento específico, nem vacina com licença disponível para controle da doença em humanos e animais. Quando a infecção ocorre, os sintomas geralmente começam de forma abrupta. Os sintomas mais comuns são: início súbito de febre, fraqueza intensa, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta, seguida de vômitos, diarréia, erupções cutâneas, função hepática renal e deficientes e, em um estágio avançado, hemorragia. Os achados laboratoriais incluem leucopenia,trombocitopenia e elevação das enzimas hepáticas.