Resolução Cofen normatiza a atuação do Enfermeiro Perfusionista

logo cofen

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou a Normatização da atuação do Enfermeiro Perfusionista como membro da equipe cirúrgica, nas cirurgias em que se requeira esse profissional.

5º Conaten reforça a união da Enfermagem

Conaten Brasilia

Com tema “O resgate social da Enfermagem como fato de transformação”, o 5º Congresso Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Conaten aconteceu entre os dias 16 e 18 desse mês, no Centro Cultural Brasil 21, em Brasília.

Prêmio Anna Nery homenageia profissionais de Enfermagem

Premio Anna Nery

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) concedeu ao professor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), José Vitor da Silva, o prémio Anna Nery 2016.

Coren-MG recebe até o mês de dezembro exposição da enfermeira Marlene Ferreira

Exposicao dez

Uma das colaboradoras do Coren-MG e enfermeira Marlene Silva Ferreira, expõe durante os meses de novembro e dezembro o projeto “Em Cantos de minas – 'Ora-pro-nobis'”.

Resolução Cofen regulamenta a atuação de enfermeiros na área de Estética

logo cofen

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou minuta de resolução regulamentando a atuação profissional na área de Estética.

Coren-MG visita a ocupação dos estudantes na Escola de Enfermagem da UFMG

OCUPACAO EEUFMG

No dia 14 de novembro de 2016, o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, esteve presente na ocupação que ocorre na Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, realizada por estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde.