Coren-MG promove concurso fotográfico “Aprova, deputado!”

arte concurso

Conhecida como a “arte do cuidar”, a Enfermagem se vale do acolhimento para atender às necessidades físicas e emocionais dos pacientes. No intuito de promover uma campanha pela aprovação dos Projetos de lei (PLs) que favorecem a categoria, a partir do dia 6 de julho, o Coren-MG estará recebendo em seu facebook fotografias de profissionais de Enfermagem em manifestos.

Fórum Mineiro da Enfermagem organiza próxima mobilização

DSC06571

No dia 26 de junho, Conselheiras do Coren-MG se reuniram com representantes da Enfermagem mineira. O encontro, que ocorreu na sede do Conselho, visou definir e fundamentar as comissões e o organograma do Fórum Mineiro da Enfermagem, assim como a organização das próximas mobilizações.

Coren-MG se reúne com representantes da Enfermagem para discutir as atribuições do RT

Conselheiros do Coren-MG se reuniram, no dia 19 de junho, com representantes de sindicatos e movimentos da Enfermagem. O encontro ocorreu na sede do Conselho e teve como objetivo discutir a revisão da Deliberação 176/07, que trata das atribuições do Enfermeiro Responsável Técnico (RT).

Coren-MG divulgará pesquisa em audiência que pressionará deputados a aprovarem projetos de lei para a Enfermagem. Participe!

No dia 11 de agosto (terça-feira), às 14h, acontece a audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, que contará com a participação do Coren-MG. O objetivo do evento é divulgar os dados apurados em Minas pela Pesquisa Perfil da Enfermagem.

Copagress elege colaborador do Coren-MG como primeiro-secretário

copagress

O Coren-MG participa ativamente das discussões da Comissão Permanente de Apoio ao Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (Copagress), que é vinculada à Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). A Comissão é formada por representantes de órgãos e entidades das áreas de saúde, saneamento, meio ambiente, pesquisa, e representantes de associações e conselhos profissionais, todos designados pelo prefeito de Belo Horizonte.

Encontro promovido pelo Coren-MG aborda Comissões Ética

CE

Com o objetivo de capacitar e conscientizar os profissionais de Enfermagem, o Coren-MG realizou, no dia 11 de junho, em sua sede, em Belo Horizonte, o evento “Comissão de Ética de Enfermagem: Importância e Implantação”. O encontro foi organizado pela Câmera Técnica do Conselho, que é coordenada pelo Enfermeiro fiscal Ernani Vicente de Souza e contou com a participação da Enfermeira fiscal Glauciléia Oliveira Campos, da Coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-MG, Enfa. fiscal Lélia Vieira Póvoa, e da diretora da Associação Brasileira de Enfermagem em Minas Gerais (ABEn-MG) e colaboradora da Câmera, Enfa. Dra. Lívia Cozer Montenegro, e de Enfermeiros fiscais do Conselho.