Plenária aberta aproxima Cofen dos profissionais de Enfermagem

Políticas públicas, projetos de interesse da categoria e o ensino de Enfermagem no Brasil foram debatidos em sessão aberta realizada no Coren-MG

Plenaria aberta corenmg cofen 3

Coren-MG foi anfitrião da plenária aberta, seguida de debate aberto com os profissionais presentes

Profissionais de Enfermagem de Minas Gerais acompanharam no dia 23 de junho a plenária aberta do Cofen.­ Aproximando ainda mais o conselho dos profissionais, a plenária aberta, realizada na sede do Coren-MG, debateu políticas públicas, projetos de interesse da categoria e o ensino de Enfermagem no Brasil. A sessão contou, ainda, com a presença de presidentes de Conselhos Regionais e da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conaten/Cofen)

Em audiência pública, Minas diz não à formação EaD em Enfermagem

Conselho Nacional de Saúde já se manifestou contra a formação não presencial de futuros profissionais

EaD ALMG1

Em audiência pública, Minas Gerais debateu e repudiou a graduação de enfermeiros e formação de técnicos de Enfermagem na modalidade a distância, marcando posição em favor do Projeto de Lei 2891/2015, que torna obrigatório o ensino presencial. O teatro da Assembleia Legislativa ficou pequeno para os mais de duzentos profissionais que se espalharam pelos corredores da Assembleia, acompanhando a audiência, proposta pelo deputado Celinho do Sintrocel (PC do B), por iniciativa do Cofen e do Coren-MG. A maioria usava coletes, distribuídos pelo Coren-MG, reforçando a luta pelo piso salarial e pela regulamentação da jornada de trabalho em 30h.

Belo Horizonte recebe 478ª plenária do Cofen

IMG 4605 300x200

Belo Horizonte recebe de 20 a 24 de junho a 478ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Cofen. A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil busca ampliar a interlocução do Cofen com os profissionais e com os Conselhos Regionais. Aproximando ainda mais o conselho dos profissionais de Enfermagem, será realizada, na quinta-feira (23), plenária aberta. Estarão em pauta políticas públicas, projetos de interesse da categoria e situação do ensino de Enfermagem.

Inscrito agora pode imprimir certidões pelo site

portal do inscrito2

Com a criação do Portal, profissionais de enfermagem ganham mais agilidade e praticidade para obter o documento.

Comunicado - Dívida Ativa

divida ativa

Conforme já veiculado em nosso informativo, esta gestão tem como prioridade a ENFERMAGEM, sendo este o nosso lema. Entretanto, cumprindo com a responsabilidade na gestão do dinheiro público e com o intuito de conscientizar e alertar os profissionais,  agindo sempre com transparência, para continuar mantendo uma relação de confiança com os nossos inscritos, a diretoria do Coren-MG comunica que celebrou convênio com o  INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL, SEÇÃO MINAS GERAIS, tendo como objetivo o encaminhamento dos títulos que se encontram em Dívida Ativa para que sejam protestados junto aos Cartórios de Protesto existentes nas comarcas de Minas Gerais. Desta forma, os inadimplentes poderão ser protestados extrajudicialmente.

Fórum Mineiro de Enfermagem - FME - Carta de apresentação

FME logo site

Conheça o trabalho do FME.