30 horas-300x246

Presidenta do Coren-MG se manifesta sobre PL 2295/2000.

Enfermeiro Richardson Machado lança livro

livro ctsm

Organizado pelo membro da Câmara Técnica de Saúde Mental (CTSM) do Coren-MG, Prof. Dr. Richardson Miranda Machado, o livro “Dependência Química: etiologia, tratamento e prevenção” é fruto do trabalho dos alunos bolsistas e voluntários do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). A obra também contou com a colaboração das integrantes da CTSM, Enfª Maria Beatriz Junqueira Mafra e Enfª Lucielena de Souza Garcia Soares no capítulo “Avanços e Desafios na Abordagem ao Dependente Químico”.

Montes Claros recebe capacitação para comissões de ética de Enfermagem

MAC2

No dia 2 de julho, a Conselheira e coordenadora da Câmara Técnica de Ética do Coren-MG, Enf Valéria Fátima de Alencar realizou capacitação para as comissões de ética dos hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O curso também contou com a colaboração do Conselheiro Raner Pacheco Silva.

URGENTE! Comissão Científica divulga relação de trabalhos aceitos para o 17º CBCENF

Coren-MG sorteará viagem entre os inscritos mineiros que tiveram trabalhos escolhidos para apresentar durante o evento.

Presidenta do Coren-MG participa de evento em prol da doação de órgãos

cida ALMG capa

A transplantada Simone Kátia (à esquerda) destacou a importância da equipe de Enfermagem no seu tratamento

No dia 30 de junho, a Presidenta do Coren-MG, Enf Maria Aparecida Ferreira Horta, participou, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de uma homenagem a doadores de órgãos mineiros. A cerimônia foi prestigiada por doadores, receptores, familiares e profissionais de saúde.

Coren-MG participa de reunião para debater o descompasso entre a formação e o exercício da Enfermagem

Plenaria Cofen

A Presidenta Aparecida Horta (à direita) afirma que, junto com a Câmara Técnicas de Educação (CTE) do Coren-MG, atuará na busca da qualidade da formação da Enfermagem mineira

No dia 25 de junho, a Presidenta do Coren-MG, Maria Aparecida Ferreira Horta, participou de Reunião Ordinária de Plenária promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O encontro foi realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na cidade de Belém (PA), e contou com a presença de diversos conselheiros federais da autarquia. A abertura do evento foi realizada pelo Presidente do Coren-PA, Mario Antonio.