Diamantina recebe curso de Psicopatologia promovido pelo Coren-MG

diamtina 3 capa

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), as doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas o mundo. A estimativa é de que entre 75% e 85% das pessoas que sofrem desses males não tenha acesso a tratamento adequado, conforme a OMS. Com o objetivo de abordar o assunto em seus diversos aspectos com os profissionais de Enfermagem, a Câmara Técnica de Saúde Mental (CTSM) do Coren-MG está promovendo o Curso de Psicopatologia em diversas cidades de Minas.
 

Justificativa eleitoral

 

 

Os inscritos que não votaram nas Eleições Coren-MG 2015-2017, realizadas no dia 13 de setembro, deverão justificar seu voto a partir de 14 de outubro de 2014 até às 23hs59min de 10 de janeiro de 2015 no site do Coren-MG.

Livro: WONG – Fundamentos de Enfermagem Pediátrica

 

Editado pela Profa. Marilyn J. Hockenberry, da Escola Duke de Enfermagem, e por David Wilson, dostaff do Hospital Infantil de Saint Francis - ambas instituições norte-americanas - WONG – Fundamentos de Enfermagem Pediátrica tem agora sua 9ª edição lançada no Brasil pela Editora Elsevier. Chega ampliado, atualizado de acordo com os avanços do conhecimento científico e totalmente adaptado à realidade do país.

Novo horário de funcionamento da subseção de Varginha

A partir do dia 13 de outubro, a subseção de Varginha funcionará de 8h às 13h, de segunda a sexta. Favor antes de se dirigir a subseção, entrar em contato para agendar o atendimento: (35) 3222-3108

Homologação do resultado das eleições do Coren-MG 2015/2017

 

Foi publicado no Diário Oficial da União (Seção 1, página 96) do dia 14 de outubro de 2014, a homologação do resultado das eleições do Coren-MG, referente ao mandato do triênio 2015/2017. Clique aqui para acessar.

Coren-MG participa de posse da nova diretoria da Escola de Enfermagem da UFMG

posse ufmg 2

 

No dia 13 de outubro, o Coren-MG esteve presente na posse da nova diretora e vice-diretora da Escola de Enfermagem da UFMG (EEUFMG), em Belo Horizonte. O Conselho foi representado pelo Vice-Presidente, Prof. Lúcio José Vieira, pela Conselheira Valéria Fátima de Alencar e pela integrante da Câmara Técnica de Saúde Mental do Coren-MG (CTSM), Lucielena Sousa Garcia.  As professoras Eliane Marina Palhares Guimarães e Sônia Maria Soares tomaram posse, respectivamente, como diretora e vice-diretora da Escola de Enfermagem da UFMG.