Coren-MG administrando para você

gestao capa

 

Prezados Amigos e Colegas Profissionais de Enfermagem,

 

Há muito na condição de Conselheira e Primeira Secretária, cumprindo minhas funções institucionais e regimentais, elaboro relatório de gestão para ser encaminhado ao Cofen e ao Tribunal de Contas da União, órgãos de controle dos atos de gestão.

ELLU Brasil e Coren-MG promovem curso de BLS

BLS Ellu

Nos dia 24 e 25 de agosto, a ELLU Brasil realizou o curso BLS (RCP/DEA)+PS - Suporte Básico de Vida + Primeiros Socorros no APH no Auditório do Coren-MG. A formação foi possível graças a uma parceria firmada entre o Conselho e a instituição.

Enfermagem é representada em congresso sobre saúde, direito e gestão hospitalar

IBDPISA Conselheira do Coren-MG, Aline de Azevedo (à esquerda); o advogado criminalista José Arthur Di Spirito Kalil; a médica nefrologista do Hospital da Baleia, Cristiane Nahas Lara Camargos e a Presidenta do Conselho, Aparecida Horta (à direita) participaram do evento 

 

De 21 a 23 de agosto, o Instituto Brasileiro de Direito dos Profissionais e Instituições de Saúde (IBDPIS) realizou seu 1º Congresso Brasileiro de Saúde, Direito e Gestão Hospitalar em Belo Horizonte. O evento contou com a participação de advogados, gestores e profissionais de saúde.

 

Convite 003/2014 – Processo Nº 068/2014 - Edital de licitação para criação de artes

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) torna público, a quantos possam interessar, que serão recebidas propostas para contratação de prestação de serviço de criação de arte de materiais para o Coren-MG

Coren-MG promove sessão de desagravo público

desagravo capa1

O Coren-MG, representado por sua Presidenta, Enfermeira Maria Aparecida Ferreira Horta, em cumprimento ao art. 4º do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, aprovado pela Resolução Cofen nº. 311, de 8 de fevereiro de 2007, e ao art. 5º da Resolução Cofen nº 433/2012, e cumprindo o que foi deliberado na 30ª Reunião Ordinária do Plenário, esteve no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no dia 13 de agosto, para desagravar publicamente a Enfermeira Sandra Helena Alves de Oliveira que, no exercício de sua profissão, foi desrespeitada e ofendida em suas prerrogativas profissionais e honra pelo médico Eduardo Liguori de Cerqueira. O fato ocorreu nas dependências do Hospital João XXIII, em 2012.

Coren-MG promove CME – Avanços para cumprir a legislação

materialcme capa

Atualmente, a incorporação da tecnologia nos procedimentos cirúrgicos e invasivos e o surgimento de novos produtos para a saúde, de natureza e formas diversificadas exigem dos profissionais conhecimentos técnicos e científicos, aliados aos interesses e motivações para o aprendizado continuado.