Coren-MG convida a Enfermagem para participar de audiência pública e de plenárias abertas

plenaria audienciaCom o intuito de enumerar as prioridades da Enfermagem mineira na forma de proposta para as Conferências de Saúde Estadual e Nacional, o Coren-MG promove, nos dias 12 e 13 de agosto, plenárias abertas para construção de agendas propositivas para a categoria no Estado. As atividades serão subsequentes à realização da audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, no dia 11 de agosto (terça-feira), que contará com a participação do Coren-MG.

Tomada de preços 001/2015 – Processo Nº. 049/2015 – Publicação de Edital de licitação para locação de imóveis de 120 m² para reinstalação da Subseção de Governador Valadares

 

licitacoes

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais - Coren-MG torna público a quantos possam interessar, que serão recebidas propostas para locação de imóvel (is) de no mínimo 120 m², podendo ser duas ou mais salas conjugadas para reinstalação da Subseção de Governador Valadares.

“Pare a Sepse, Salve Vidas” é o slogan do Projeto “Dia Mundial da Sepse”

sepse

Trata-se de um projeto mundial capitaneado pela GSA (Global Sepsis Alliance), uma organização sem fins lucrativos, que conta com a colaboração de 39 grandes entidades internacionais de profissionais dedicados a melhorar a percepção e o tratamento de sepse www.globalsepsisalliance.org.

Representantes de entidades em defesa da diversidade sexual reúnem-se no Coren-MG

reuniao transfobia

A Conselheira Karina Silva (à esquerda) recebeu os representantes dos movimento em favor da diversidade

 

A Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, em consonância com os preceitos éticos e legais. Sendo assim, seus profissionais devem respeitar a vida, a dignidade e os direitos humanos, em todas as suas dimensões, incluindo a orientação sexual. Visando reforçar esses preceitos, o Coren-MG convidou entidades que tratam da diversidade sexual para discutirem a criação de ações no combate à homofobia e à transfobia nos serviços de saúde.

Nova Diretoria do Coren-MG consegue redução de taxas junto ao Cofen

TESOURA-500x333

Exercer a Enfermagem exige profissionalismo, dedicação, empenho e amor ao que se faz. Para que este trabalho seja feito com profissionalismo, em Minas Gerais, é essencial o registro no Coren-MG, conforme previsto da Lei Federal 5905/73. No entanto, o pagamento destas taxas esbarra na falta de recursos dos profissionais que, por vezes, têm dificuldades para encontrar vagas no mercado de trabalho ou sofrem com a baixa remuneração. Diante disso, o Coren-MG solicitou junto ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio da Decisão Normativa 22/2015, a redução das taxas para registro de especialista e de qualificação e a isenção da cobrança da taxa de cancelamento.

Coren-MG divulgará pesquisa em audiência que pressionará deputados a aprovarem projetos de lei para a Enfermagem. Participe!

 

No dia 11 de agosto (terça-feira), às 14h, acontece a audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, que contará com a participação do Coren-MG. O objetivo do evento é divulgar os dados apurados em Minas pela Pesquisa Perfil da Enfermagem.