Vagas para Enfermagem Brasil são sorteadas

capa sorteio coren enfermagem brasil

No dia 29 de setembro, foi realizado, no auditório do Coren-MG, o sorteio de 10 vagas para participação gratuita no Congresso Enfermagem Brasil. O evento será realizado de 24 a 26 de novembro, no Minascentro.

Candidatos à PBH recebem carta-compromisso com a enfermagem

Delio site

O candidato Délio Malheiros recebeu a carta-compromisso que foi entregue pela vice-presidente Márcia Caúla, pela segunda-secretária Karina Porfírio, o presidente Marcos Rubio, pela primeira-secretária Kaciane Lourenço e pelo enfermeiro Leonardo Seixas

Dando continuidade ao movimento de ir ao encontro dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de setembro, representantes do Coren-MG se reuniram com os candidatos Alexandre Kalil e Délio Malheiros. Durante as reuniões, foi entregue a carta-compromisso com as demandas da enfermagem belo-horizontina.

Manifestantes vão às ruas em defesa do SUS

SUS 26anos manifestação01

Trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sindicalistas, dirigentes e militantes dos movimentos populares, dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, membros de conselhos profissionais e lideranças políticas saíram às ruas de Belo Horizonte, no dia 19 de setembro, em defesa do SUS. A manifestação, realizada no dia em que o Sistema Único de Saúde, completou 26 anos, enfatizou o posicionamento dos participantes contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 propostos pelo governo.

Seminário de Prescrições Medicamentosas em Valadares tem participação do Coren-MG

Goval2016

Gestores e profissionais de saúde de 51 municípios da Região Leste, representantes dos conselhos regionais de Enfermagem e Farmácia e comunidade acadêmica participaram, no dia 22 de setembro, do 1° Seminário Regional de Prescrições Medicamentos na Atenção Primária à Saúde. O evento foi promovido pela Regional de Saúde de Governador Valadares, por meio do Núcleo de Atenção Primária à Saúde (Napris), e contou com o apoio do Núcleo de  Assistência Farmacêutica (NAF).

Manifesto Coren-MG sobre as eleições de 2016

manifesto coren mg

Prezados colegas enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem,

No dia 2 de outubro iremos às urnas para elegermos nossos representantes nas Prefeituras e Câmaras Municipais.

Coren-MG busca sensibilizar candidatos à PBH a se comprometerem com a enfermagem

capa encontro deputado

O enfermeiro Leonardo Seixas e a gestora do curso de Enfermagem da Universo, enfermeira Maria do Socorro Pacheco Pena, participaram da reunião que contou com a presença dos candidatos Rodrigo Pacheco, Maria da Consolação, Luis Tibe e Eros Biondini

Apesar de contar com mais de 180 mil profissionais e representar a maior força de trabalho na área de saúde, a enfermagem mineira ainda é desvalorizada profissionalmente, conforme aponta a pesquisa científica realizada recentemente pela Fiocruz, encomendada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Só em Belo Horizonte são cerca de 30 mil profissionais. Diante dessa realidade e do atual cenário brasileiro, que se prepara para uma eleição municipal, o Coren-MG está procurando se reunir com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para discutir assuntos referentes a melhoria da profissão.