Fórum Mineiro das Entidades planeja ações para a Conferência Estadual de Saúde

capa

O Fórum Mineiro das Entidades (FME) tem realizado encontros com o propósito de interação entre as categorias, de forma a favorecer a democracia, a politização e o empoderamento da Enfermagem. O último encontro ocorreu no dia 28 de agosto (sexta-feira), na sede do Conselho.

Inscritos do Coren-MG contam com desconto no plano de saúde da Valem

planodesaude

Exercer a Enfermagem exige profissionalismo, dedicação, empenho e amor ao que se faz, pois o profissional se vale do acolhimento para atender às necessidades físicas e emocionais dos pacientes. Assim, no intuito de promover a saúde de quem cuida, o Coren-MG firmou parceria com a empresa de planos de saúde Valem.

Alteração de endereço da subseção de Governador Valadares

aviso

O Coren-MG informa que a subseção de Governador Valadares mudará endereço. A partir do dia 24 de setembro (quinta-feira), o atendimento aos inscritos será feito na Rua Sete de Setembro, no número 2716 - Sala 104 - Edifício Medical Center, próximo ao Hospital São Lucas.

Coren-MG manifesta apoio a carta aberta contra a distinção financeira no SUS

sus apoio

O Coren-MG vem a público prestar apoio a Carta Aberta produzida pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABrES), Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (AMPASA), Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), Centro Brasileiro de Estudo da Saúde (CEBES), Instituto de Direito Sanitário Aplicado (Idisa), Rede Unida e Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), que repudia o documento "Agenda Brasil". Apresentado no dia 10 de agosto de 2015, por lideranças do Senado ao Governo Federal, ele propõem a extinção do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma universal.

MuNEAN promove Seminário sobre a patrona da Enfermagem brasileira

3º Seminario Nacional de Historia da EnfermagemEm comemoração ao bicentenário do nascimento da patrona da Enfermagem brasileira Anna Justina Ferreira Nery, o Museu Nacional Anna Nery (MuNEAN), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), promove o III Seminário Nacional de História da Enfermagem. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, na cidade de Cachoeira, terra natal de Anna Nery, e tem como tema geral “O legado cultural da patrona da Enfermagem brasileira".

Implantação de Comissões Éticas é tema de encontro promovido pelo Coren-MG

capa etica

No intuito de treinar os profissionais de Enfermagem para implantação das Comissões Éticas nas instituições, o Coren-MG promoveu no dia 13 de agosto (quinta-feira), em sua sede em Belo Horizonte o evento “Comissão de Ética de Enfermagem: Importância e Implantação”. Organizado pela Câmera Técnica do Conselho, que é coordenada pelo Enfermeiro fiscal Ernani Vicente de Souza, o curso contou com a participação das Enfermeiras fiscais Glauciléia Oliveira Campos e Valéria Bernardina Vinhal Arashiro e da diretora da Associação Brasileira de Enfermagem em Minas Gerais (ABEn-MG) e colaboradora da Câmera, Enfa. Dra. Lívia Cozer Montenegro.