Coren-MG participa de reunião que aborda mudanças nas diretrizes curriculares de Enfermagem

Coren na escola

No dia 19 de fevereiro (sexta-feira), representantes do Coren-MG se reunirão com membros do Conselho Consultivo de Escolas e Faculdades do Estado de Minas Gerais, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento, que está em sua 3ª edição na Gestão 2013-2016 da Associação Brasileira de Enfermagem de Minas Gerais (ABEn-MG), abordará temas relacionados à necessidade de revisão das diretrizes curriculares nacionais para os cursos de graduação em Enfermagem.

Fim de período experimental dos cursos a distância

cursos ead1

Encerraram-se no dia 31 de janeiro (domingo) o período experimental dos cursos oferecidos pelo Coren-MG na modalidade de educação à distância (EaD). Os cursos foram disponibilizados em caráter experimental a fim de se avaliar a adesão dos profissionais, assim como da modalidade de ensino à distância para educação permanente. Com base no que foi levantado no período de novembro de 2015 a janeiro de 2016, o Coren-MG irá disponibilizar, por meio da empresa contratada, cursos que melhor atendam à necessidade dos inscritos. Em breve, eles estarão disponíveis.

Coren-MG se reúne com representantes da saúde da PBH para discutir demandas da Enfermagem

reuniao PBH

No dia 19 de janeiro, a diretoria do Coren-MG se reuniu com a representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) e integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Minas Gerais. O encontro, que ocorreu na Sede do Conselho, objetivou propor uma ação conjunta entre os grupos, para atender as demandas dos profissionais de Enfermagem dos serviços de urgência e dos Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAMs) de Belo Horizonte.

Nota de esclarecimento

anuidade

A diretoria do Coren-MG esforçou-se para conseguir reduzir os tributos cobrados aos profissionais de Enfermagem, sendo essa uma postura coesa com as propostas de campanha.

Conte sua história para nós! Confira alguns dos profissionais que estão participando

PALCO

Graças aos profissionais de Enfermagem, em 2016, o Coren-MG comemora 40 anos de funcionamento. Como forma de agradecimento, o Conselho irá homenagear os talentos e trabalhos mais marcantes da categoria durante a Semana da Enfermagem, que acontecerá em maio.

Parcelamento da anuidade de 2016 pelo site

parcelamentono site corenmg

Os inscritos não precisam mais ir até a Sede do Coren-MG ou Subseções para solicitar o parcelamento da anuidade. Visando a comodidade e agilidade nos serviços prestados, o Conselho disponibilizou o parcelamento da anuidade 2016 pelo site. Confira as instruções.