Semana da Enfermagem do Coren-MG destaca ética e participação política

No dia 27 de maio, de 8h às 18h, o Coren-MG promoveu a Semana da Enfermagem 2015. O evento foi realizado no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e teve como tema “A voz e a vez dos profissionais, unidos por uma Enfermagem mais participativa, democrática e engajada”.

Fórum das Entidades conquista 30 horas para trabalhadores da saúde do Estado

Para lutar pela regulamentação das 30 horas, pelo estabelecimento de um piso salarial e de parâmetros para o dimensionamento dos profissionais da Enfermagem, foi instituído o Fórum Mineiro das Entidades.

Coren-MG participa de Semana de Enfermagem Integrada realizada em Passos

SE Passos5

De 18 a 22 de maio, foi realizada em Passos a 1ª Semana de Enfermagem Integrada. O evento teve como tema central “A Integralidade”, vindo ao encontro com o tema nacional “A Enfermagem em Defesa do SUS”. A iniciativa da integração dos segmentos de ensino e saúde do Município para a organização do evento foi do IFSUL - Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Passos. Participaram das atividades no decorrer da semana cerca de 250 pessoas, entre estudantes e profissionais de Enfermagem.

Coren-MG prorroga inscrições para processo seletivo para colaborador em Comissão de Instrução

processo seletivo

O Coren-MG, por meio de sua Diretoria e da Unidade de Processo Ético, prorroga o processo de seleção dos Profissionais de Enfermagem interessados em colaborar com o Órgão para atuar em “Comissão de Instrução de Processo Ético”. O período de inscrição será extendido até o dia 26 de junho de 2015.

Coren-MG participa de Semana da Enfermagem promovida pelo Cissul/Samu em Varginha

A Enfermeira fiscal da Subseção de Varginha do Coren-MG, Vanilza Carneiro, ministrou a palestra magna

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul)/Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou, entre os dias 18 e 21 de maio, sua I Semana da Enfermagem. O evento aconteceu no Auditório do Cissul/Samu, em Varginha, e teve como tema “Enfermagem: Compromisso Profissional no Cuidado com a Vida".

Convite 001/2015 – Técnica e preço – Processo Nº 036/2015

licitacoes

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais - Coren-MG torna público a quantos possam interessar, que serão recebidas propostas para contratação de prestação de serviço de diagramação, arte e editoração do Jornal do Coren/MG, conforme especificações e demais condições peculiares constantes no edital e seus anexos.