Coren-MG aborda necessidades emergentes da Enfermagem em reunião da CIST

DSC 0030

No dia 18 de agosto, o Coren-MG participou de reunião Ordinária da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST). O encontro ocorreu na sede do Conselho Estadual de Saúde (CESMG) e abordou pontos como salário, jornada de trabalho e dimensionamento profissional na enfermagem. Os assuntos foram norteados pela Pesquisa Perfil da Enfermagem, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e divulgada em 2015.

Hospital da Polícia Militar confere medalha ao Coren-MG

medalha marcia site

Instituída através da Resolução nº 4460 de 24 de fevereiro de 2016, a comenda, criada 2013 em comemoração ao centésimo aniversário da instituição, homenageia autoridades, personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuem para o engrandecimento e fortalecimento do HPM. Durante a solenidade foram entregues 142 medalhas.

II Congresso Científico dos Enfermeiros

conce

Acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro de 2016, no Palácio das Convenções do Anhembi, o CONCE. O evento terá como tema central: “Desenvolvimento econômico e seus reflexos na valorização da enfermagem no mercado de trabalho”.

Participe da luta pela melhoria da enfermagem

mensagem deputados

Ajude a enfermagem a ter melhores condições profissionais! Pressione os relatores dos projetos a darem andamento à sua tramitação.

Coren-MG participa de reunião sobre informações públicas

cgu coren

O Coren-MG recebeu, no dia 18 de agosto, a representante do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), antiga Controladoria-Geral da União (CGU), Isabella Braun Sander. A reunião, que contou com a participação dos profissionais do Conselho, visou informar e esclarecer dúvidas sobre a transparência e vinculação de informações públicas.

Enfermeiro não pode assumir cargo de técnico sem habilitação específica

Cofen avalia que, além de não ter respaldo legal, prática representa concorrência desleal com técnicos e auxiliares

cofen enfermeiro tecnico

O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, no dia 19 de agosto, a manutenção do parecer jurídico que opina “pela impossibilidade do enfermeiro ser contratado como técnicos de Enfermagem” sem que tenha diploma e inscrição específica para tal.