FHEMIG – 2º CHAMAMENTO PÚBLICO - Situação emergencial gerada pelo surto de febre amarela

chamamento1

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais TORNA PÚBLICO que estará aberto o Chamamento Público, das 9h às 16h30, dos dias 20 e 23 de janeiro de 2017 (horário de Brasília), por meio do recebimento de currículos visando a contratação temporária e imediata de profissionais na função de enfermeiro para atuarem no Hospital Infantil João Paulo II – HIJPII, Hospital Eduardo de Menezes – HEM e Hospital Júlia Kubitschek – HJK; na função de técnico de enfermagem para atuarem no Hospital Infantil João Paulo II – HIJPII, Hospital Eduardo de Menezes – HEM, Hospital Alberto Cavalcanti – HAC e Hospital Júlia Kubitschek – HJK; na função de fisioterapia respiratória para atuarem no Hospital Eduardo de Menezes – HEM. Todas as informações necessárias ao cadastramento dos interessados, estarão disponíveis no link http://www.fhemig.mg.gov.br/pt/o2-chamamento-publico

Participe da Plenária Aberta do Coren-MG em Juiz de Fora

Plenaria aberta JF

O Plenário do Coren-MG é formado por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que se reúnem mensalmente em plenária, onde são decididas toda as questões administrativas, de gestão do Conselho e da regulamentação da enfermagem. As plenárias são abertas aos inscritos e sua participação é muito importante. 

Anidades 2017 e parcelamentos anteriores

ANUIDADES 2017

O Cofen, por meio da Resolução 526/2016, determinou o reajuste das anuidades para o exercício de 2017, sendo essas fixadas conforme Decisão Normativa Coren-MG 99/2016, e que passarão a vigorar a partir de 2017.

Coren-MG lança plataforma de cursos e palestras on-line

cursos online corenmg 

Com o objetivo de promover a atualização do profissional de enfermagem, o Coren-MG idealizou seu Programa de Educação Permanente.

Mestranda em enfermagem escreve artigo sobre a utilização da acupuntura pelo enfermeiro

Enfermagem acupuntura1

A mestranda Ludmila Ruela foi orientada pela enfermeira acupunturista, mestre e pós-doutora (Phd) em Enfermagem, Clícia Gradim

 

Desde quando começou a se organizar no Brasil, no período colonial, até se tornar a profissão que é hoje, a Enfermagem evoluiu e muito. Ao longo desse tempo, o profissional vem conquistando cada vez mais seu lugar na sociedade e ganhando autonomia em suas ações e formações. Um exemplo deste movimento é a associação da profissão à acupuntura, técnica derivada da Medicina Tradicional Chinesa, criada há mais de dois milênios.

Equipe de enfermagem recebe reconhecimento por trabalho prestado

HospitalVC2

As TE Sandra Oliveira e Edilene Silva, as Enf. Poliana Andrade e Lindiane Fernandes, além do Enf. RT Douglas Marinho são alguns dos profissionais que fazem parte da Equipe de Enfermagem do Hospital Vera Cruz, de Patos de Minas

 

Ser profissional de enfermagem é ter a missão de cuidar do outro, preservar a vida, dar qualidade à existência do enfermo, empregando tudo de si para aliviar dores e sofrimentos. Essa tarefa, que não é fácil, é reconhecida por quem presencia a dedicação e o profissionalismo daqueles que se dedicam a cuidar.